segunda-feira, setembro 27, 2004


Afilhadinhas e madrinha babada :)

As aulas recomeçaram! Volta a rotina...
Hoje houve nova conversa com a responsável do curso e já foi com a simpatia que é costume nela... na sexta acho que a apanhamos num dia mau! Esteve a aconselhar-nos as cadeiras que podemos deixar para o próximo ano, para assim tornar este ano mais leve e evitar que fiquemos o próximo ano só com uma cadeira. Então este ano deixo por fazer as cadeiras de Metodologia de Investigação (a tal que não posso mesmo fazer), Psicopatologia e Psicopedagogia Especial. Fico com um horário mais leve, posso aplicar-me mais nas outras cadeiras! Talvez não tenha sido assim TÃO mau reprovar a BB... posso trabalhar para a média assim!! Também há boas notícias quanto a BB, a professora é a mesma do ano passado o que é muito positivo porque ela é muito fixe.
Ahh e ICS fez-se... não com a melhor nota do mundo, mas para o que tinha sido aquele exame foi bem bom!

sábado, setembro 25, 2004

O espírito académico ficou muito aceso nesta semana, por isso aqui fica o Hino da grande ESTSP:

Cinzento e Amarelo
são as cores da qualidade
eu bem olho mas não vejo
melhores cores nesta cidade!

Os TS's da saúde
todos têm muita competência
gente com muita virtude
na saúde e também na doença!

Sempre que um TS sonha
o mundo pula e avança
É como uma seringa
no cuzinho da criança!

Os TS's da saúde
todos têm muita competência
gente com muita virtude
na saúde e também na doença
!

Gosto de flores
dos pássaros a cantar
e das montanhas
e das ondas do mar
Gosto do pôr-do-sol
e gosto de cantar!

Bumbalá, bumbalá, bumbalá, bumbalá
Bumbalá, bumbalá, bumbalá, bumbalá

Gosto de ti
de quando estás a dormir
e da tua cama
e de ir para lá curtir!
Ponho-te a rir ao sol
e de pernas para o ar!

Toma lá, toma lá, toma lá, toma lá
Toma lá, toma lá, toma lá, toma lá

Gosto de GAJOS
tê-los aqui na mão
e se posível
a rastejar no chão
Loiros, morenos
ruivos tão bons que são!!

Venham cá, venham cá, toma lá, toma lá
Venham cá, venham cá, toma lá, toma lá

Esta é uma das músicas que os caloiros aprenderam este ano, é muito catita e é das poucas que não tem maldade :p

E tristezas à parte...
A semana de praxe foi muito boa! Tirando as bolhas nos pés, claro! As caloirinhas TF's são na sua maioria uns amores, em especial três delas... ok, isto já é conversa de madrinha babada ;)
É estranho, lembro-me tão bem de ser eu ali no lugar delas... passou rápido! E tenho saudades da praxe...

sexta-feira, setembro 24, 2004

Hoje decidimos falar com a responsável do nosso curso sobre BB. Foi mais ou menos isto:

"... queriamos saber se há alguma possibilidade de fazer um exame em época especial ou assim..."
"Não."
"Mas então temos que ficar um ano só por causa dessa cadeira..."
"Azar!"

Curto e grosso.
É bom ver o apoio que temos dos nossos superiores. Não estava à espera de um milagre, não tinha muitas esperanças que desse para fazer um outro exame, mas há maneiras de dizer as coisas... logo ela que costuma ser tão atenciosa com os alunos dos outros anos... que desilusão.

segunda-feira, setembro 20, 2004

Nunca a palavra reprovado causou tanta tristeza...

quarta-feira, setembro 15, 2004

Hoje senti-me deprimida. Fui à ESTSL que é a versão de Lisboa da minha escola. Aquilo é estupidamente bom, condições excelentes... edifício novinho, tudo perfeitinho, laboratórios para cada curso, um bar que não é apenas uma máquina das comidas, uma secretaria que fica no mesmo edifício das aulas, seguranças perto da porta, a dar indicações e tal... enfim, um outro mundo... é pena que cá não haja TF... kidding, não deixaria o meu Porto, carago!! Mas que o raio da escola é boa, isso é!!

segunda-feira, setembro 13, 2004

Ahh e também já vi que este ano não há caloiros em TF... só meninas... é pena...

Pois é, a tão falada nota não saiu. E felizmente não pude vir aqui manifestar toda a raiva depois do exame de ICS. O estúpido do homem só nos deu uma hora para fazer um exame que era gigantesco. Não sei que raio de ideia foi aquela. Escusado será dizer que não fiz nada de jeito. Vidas!

sexta-feira, setembro 10, 2004

Amanhã, depois do exame, sigo directamente para Bragança, já não virei aqui postar o desabafo de quão mal me terá corrido o exame de ICS... nem se a malfadada nota aparecerá... mas em breve volto às postas! ;)

Levantar cedo. Ir à parte da escola que fica na antiga BIAL (o que implica andar um bocado, já que o Sr. Metro ainda não tem linha para o Marquês). Nada de nota lá. Ir à parte da escola onde temos aulas nos Bragas (andar novamente um bom pedaço). Nada de nota. Voltar para casa.
E é assim que se perde uma manhã de estudo (ou de sono...) em vão... espero bem que o raio da nota saia amanhã, não quero ir de férias com esta expectativa toda.

quinta-feira, setembro 09, 2004

Talvez a minha nota já tenha saído, mas só vou à escola amanhã porque não quero perder tempo de estudo hoje e corro o risco de ainda não ter lá a nota. Estou preocupada. Consegui abstrair-me durante a semana mas agora que se aproxima o dia em que sei o resultado começo a ficar mais nervosa. Espero conseguir estudar em condições, até agora parece estar a correr bem apesar de eu achar ICS muito chato... mas paciência, nada a fazer. No sábado às 13h estarei de férias novamente, durante duas semanas e isso serve para alegrar :)

terça-feira, setembro 07, 2004

A minha maninha faz anos e está longe da Portugália, por isso para ela aqui fica este bolo catita (não encontrei um que tivesse o número de velas certo...) e tenho pena de não poder comer uma fatia de um verdadeiro bolo com ela hoje... para o ano talvez?
Muitos Parabéns Mana!! :)

segunda-feira, setembro 06, 2004

Ahh é verdade, tive hoje a confirmação que a praxe começa dia 20! Quero sugestões para praxar os caloirinhos que aí vêm... :p

Fui hoje à escola buscar os apontamentos que uma amiga gentilmente me emprestou para o exame de sábado. Estava lá muita gente para se matricular, incluindo alguns amigos e colegas. Foi bom voltar a vê-los e ao mesmo tempo foi triste eu não me poder matricular com eles, já que tenho que esperar pelo resultado destes dois exames para saber em que cadeiras me posso inscrever... espero que em todas... é já esta semana que sai a nota :/
Entretanto o estudo para ICS está a ser muito secante, eu não acho muita piada a isto. Mas tem que ser.

sábado, setembro 04, 2004

Orgulho TF:



Não é o mais belo emblema alguma vez visto? E já está cosidinho na capa e tudo :)

quinta-feira, setembro 02, 2004

O exame já não correu nada bem. Mas a verdadeira má notícia chegou depois. A cadeira tem precedência para uma outra do segundo ano, Métodos de Investigação. Ora, se reprovar a BB não me posso inscrever nessa cadeira, o que implica que depois fique um ano só para a fazer, já que não posso deixar nada em atraso quando for para o 3º ano que é o ano de estágio. Ou seja, por causa do dia de hoje arrisco-me a ter mais um ano de curso. Só acho engraçado que ninguém nos tenha dito nada... no primeiro dia de aulas disseram-nos que havia UMA cadeira com precedência, entretanto os colegas do segundo ano avisaram-nos que Neurologia também tinha e agora BB... não é que eu tivesse estudado mais, dei o meu máximo, mas sei lá, era diferente... antes de fazer o exame estava com vontade que passasse a hora para não pensar mais nele, mas agora sei que não vou deixar de pensar nisto até sair a nota...
Aiiiiiii... quem disse que vida de estudante é fácil??