sexta-feira, maio 27, 2005

Até dia 17 de Junho (dia em que acabam as aulas) não haverá posts depressivos ou furiosos. Até lá só coisas positivas (arrisco-me a que isto fique em branco até lá, mas pronto...). Não quero que este blog se transforme num muro das lamentações e as últimas semanas do semestre e do ano são propícias a isso!

segunda-feira, maio 23, 2005

Daqui a duas horas há frequência de Débito. Não sei muito bem se estou optimista ou não, mas o que é certo é que é uma das cadeiras mais interessantes que já tive desde que iniciei o curso. Aprendi muita coisa e gostava de partilhar aqui algumas dessas coisas que aprendi sobre a gaguez mas agora falta-me tempo e capacidade mental para expôr algo com clareza (espero que daqui a duas horas esta capacidade apareça...).
Um dia destes falarei sobre a gaguez. Está prometido!

quarta-feira, maio 18, 2005

Precisava com urgência que as próximas quatro semanas da minha vida avançassem sem que se desse por elas. O hoje é para esquecer. Apresentei o trablho de ética no idoso de manhã. Não correu mal, mas também não foi nenhuma maravilha. Recebi as notas de quatro relatórios de estágio que não foram nada boas (uma delas principalmente, por estupidez minha, apenas). Recebi a nota de Linguagem no Adulto que foi a maior desilusão que poderia ter tido (é raro as coisas correrem-me bem, e quando correm aparece uma nota destas... que raio de motivação isto dá...). A terapeuta da cadeira encomendou-nos um trabalho de grupo para apresentar daqui a duas semanas. É mais um... não vai custar nada. Já ninguém atura ninguém dentro daquelas quatro paredes da 2.1... como hoje discutíamos na apresentação dos trabalhos, temos que zelar pela nossa saúde mental. Mas quem se vê ali dentro vê tudo menos isso. Dizemos coisas que talvez não quiséssemos dizer, é o irritarmo-nos com a mínima coisinha, é o limite a aparecer. Mas continuamos, claro. Afinal, se outros conseguiram, nós também conseguiremos.
Dias assim não dão vontade de continuar.
Mas amanhã, às 6h lá acordarei. Novo estágio pela frente, quando os relatórios do anterior ainda não estão acabados.


Quem disse que pelo sonho é que vamos?

Porra. Odeio dias assim.

Daqui a umas horas há apresentação do trabalho do seminário de Ética... mas estou com tanto sono que deixo para amanhã os pormenores.

sábado, maio 14, 2005

Na quinta-feira tive mais um estágio e só agora houve tempo para falar sobre ele. Uma palavra apenas: Adorei! Vi quatro crianças surdas e fiquei realmente fascinada. São miúdos amorosos e transmitem tanto, mesmo não falando (o que acontece com muitos deles). Não consigo explicar ao certo porque me atraíu tanto este estágio, mas o que é certo é que o acabei com uma sensação de querer saber mais sobre a deficiência auditiva e sobre a forma como a maioria deles comunicam: a Língua Gestual Portuguesa. Já estava nos meus planos inscrever-me no curso de LGP no próximo ano lectivo (já que vai ser um ano mais vazio...), e agora fiquei ainda com mais vontade de me inscrever e já ando a vasculhar na net alguns gestos para ir treinando ;)

sábado, maio 07, 2005

Olha! O blog faz hoje um ano. É engraçado olhar para trás e ler o que se foi passando durante este tempo...
Obrigada aos que estão desse lado e me vão lendo, mesmo que na maioria das vezes isto seja quase um muro das lamentações :|
E o ano 2 começa... ;)

sexta-feira, maio 06, 2005

Resumo dos últimos dias:

Serenata, 1 de Maio, 00h01
Antes da Serenata em si, o jantar. O restaurante era minúsculo, logo desta vez que éramos uns 50 (record num jantar de TF...). Mas correu muito bem, estávamos todos animados e as caloiras especialmente, era a primeira vez que trajavam! Depois a Serenata, à meia noite e um em ponto tracei a capa às minhas afilhadinhas, que emoção! E depois, como sempre, é uma noite em que se tenta encontrar todos os amigos universitários, ouvindo a Tuna da academia lá ao longe... foi uma óptima noite, só foi pena a chuva ter-nos vindo perturbar :p
Image Hosted by ImageShack.us
(Diana e Afilhadas, logo depois de traçar as capas)

Sarau/Imposição de Insígnias, 1 de Maio, 15h
É sempre uma tarde bem passada, ouvimos as Tunas da escola a actuar (que nem sempre ao longo do ano vamos aos festivais e festas em que elas actuam...), vemos os finalistas a "queimarem" as fitas (no ano passado ainda havia lá umas chamas, mas este ano nada...), recebemos a nova insígnia e oferecemos a primeira aos afilhados! Bela tarde, só foi pena este ano não ter havido eleição do melhor caloiro! Mas fica aqui registado, Guimarães para mim és o caloiro do ano ;)
Image Hosted by ImageShack.us
(Actuação da Tuna Masculina da ESTSP)

Cortejo Académico, 3 de Maio, 15h (até às 22h...)
Apesar das dores nos pés (a pedido do Dux Veteranorum fomos todos trajados, com excepção para os caloiros) e do cansaço vocal (ai tantos abusos...:x) foi fantástico! Ver ali os caloirinhos que acompanhei o ano todo a darem os últimos passos desta fase foi rever-me ali há um ano atrás... que saudades, que saudades! E ver tantos a chorar depois de passar a Tribuna... eles também terão saudades!
Image Hosted by ImageShack.us
(Dux da ESTSP no meio dos Caloiros)

Jantar de Curso com alguns Terapeutas, 4 de Maio, 20h
Éramos poucos, faltavam muitos colegas e também Terapeutas, mas correu muito bem! Foi uma noite animada e ainda houve tempo de inventar estrofes para uma canção dedicada aos Terapeutas que tanto nos ensinam todos os dias... fica aqui a primeira estrofe:

Gosto do curso e convosco aprender
Mesmo sem escola, TF's vamos ser
E a vocês, que nos fazem crescer...
Muito Obrigado, Muito Obrigado, Muito Obrigado, Muito Obrigado

Image Hosted by ImageShack.us
(Mesa com toda a gente, apesar de muitos não se verem :x)