quarta-feira, maio 31, 2006

Fiz na semana passada frequência a CAA. Nem falei do assunto porque não correu assim muito bem, estava a contar ir a exame ou então, caso tivesse positiva, ir a melhoria, já que não contava com uma nota muito boa. Mas soube hoje que até não foi tão má assim. E provavelmente a melhoria deixa de fazer sentido. E eu continuo sem perceber como tão pouco estudo resultou bem. E como é que estar na véspera até às 4h da manhã no MSN resultou. E como é que... ok, esta parte é melhor não dizer :p
Agora sexta vem linguística. Descobri no site da Associação de Professores de Português um programazito sobre a nova terminologia linguística. Dá para fazer o download e está a dar jeito para definições de muitos termos linguísticos e exemplos dos mesmos. A ver como corre a frequência.
E soube hoje a data do exame de MTC. É já na terça-feira (sim, calha exactamente no dia do feriado municipal de Matosinhos... que chatice, não vou poder dedicar o meu dia ao Sr. de Matosinhos!!). E sim, se tudo correr bem, terça-feira, dia 6 de Junho estou de férias. Acho que ainda nem interiorizei bem esta informação.
Vidas!

segunda-feira, maio 15, 2006

E a semana passou tão rápido... foi fantástica :) Não ponho aqui fotos porque são demasiado embaraçosas lol...
Só digo que foi em grande e que sou a estudante de TF mais irresponsável do mundo porque estou completamente afónica. Sou a vergonha dos TF's :x
E o estudo recomeça amanhã... :/

quinta-feira, maio 04, 2006

E a queima está aí... vejamos o meu plano para estes dias:

Sexta, 5 de Maio: Julgamento dos Caloiros da ESTSP

Sábado, 6 de Maio: Jantar de Serenata TF

Domingo, 7 de Maio, 0h01: Monumental Serenata

Domingo, 7 de Maio: Sarau ESTSP, com imposição de insígnias

Terça, 9 de Maio, 15h: Cortejo Académico

Terça, 9 de Maio: Noites da Queima - Quim Barreiros + Herman José

Quarta, 10 de Maio: XIX FITA - Festival de Tunas

Quinta, 11 de Maio: Noites da Queima - The Gift + Da Weasel

Sexta, 12 de Maio: Noites da Queima - Figertips + Melanie C

Sábado, 13 de Maio: Noites da Queima - Yellow W Van + Xutos e Pontapés


E depois disto tudo? Uma porrada de sono e dores nos pés (ai malditos sapatos do Traje...) que nem quero imaginar :p

O trabalhito lá foi, ontem. Os problemas técnicos que havia não se resolveram e mais surgiram. O role-playing que estava tão bem filmado (depois de inúmeras tentativas que acabavam em riso) foi-se ao ar porque a cassete resolveu ficar com uma faixa preta a meio e sem som. Bom, TF que é TF (aspirante, vá..) vai pelo desenrasca, e assim foi. Lá fizemos o role-playing em directo (uau, isto soa a algo em grande! Não? Ok.) e ainda tivemos direito a umas gargalhadas do público (frases como "Quem nunca teve uma rouquidão na vida que atire a primeira pedra!" ou "Nós sabemos perfeitamente que esta é uma fase em que a socialização é importantíssima para a construção da nossa personalidade!" fizeram sucesso). Quanto ao trabalho em si, pareceu-nos que atingiu os objectivos pretendidos, o que nos deixou contentes. Basicamente, quisémos ilustrar uma situação de primeira sessão terapêutica com uma adolescente com perfil comunicativo essencialmente manipulador, que foi obrigada pela mãe a ir à consulta e não estava minimamente interessada em ali estar. A sessão decorreu, então, com uma constante tentativa de manipulação da terapeuta, por parte da adolescente, à medida que esta desvalorizava o seu possível problema. A terapeuta, num perfil de comunicação assertivo, esforçou-se por esclarecer a jovem acerca dos seus sintomas e aconselhá-la a fazer exames clínicos para explorar a fundo o que se passava.
E pronto, está assim feito o trabalho do semestre (isto é atrofiante, há um ano atrás estava eu quase a afogar-me em trabalhos...)!

Ah, a partir de ontem passo a ser conhecida por "Diana aka Mafalda, a Pita Manipuladora" :p