terça-feira, junho 26, 2007

É uma vergonha só agora falar nisto, mas mais vale tarde do que nunca.
Na semana passada a ESTSP organizou 3 dias recheados de palestras para os TF's. A carteira só permitiu ir a um deles, o primeiro, onde tive o prazer de ouvir o mui famoso Sr. Stephen von Tetzchner. Falou-nos sobre Desenvolvimento da Linguagem, passando por muita coisa que já sabíamos, mas que é sempre bom reforçar e relembrar e, também, por alguns conceitos novos (pelo menos para mim, simples estudante de 3º ano :p). Apesar de terem sido umas quantas horas e numa língua diferente, penso que foi produtivo e o Sr. von Tetzchner conseguiu expôr a sua aula de forma leve e com algumas piadinhas pelo meio :)
Foi bom, foi bom!
A organização esteve muito bem, ou não tivessem sido os meus queridos colegas de turma (os verdadeiros...) a organizar! Parabéns :)

Em relação aos outros dois dias, durante os quais decorreu a I Jornada de Comunicação Aumentativa e Alternativa da ESTSP, ainda não sei como correu, mas espero que bem... e para o ano lá estarei (acho que vou já começar a poupar.. :p).

terça-feira, junho 19, 2007

Há dias em que apetece tanto que isto volte a ser um muro das lamentações...



Arghhhhh.



Mas não, não vai ser.

Está tudo bem. Tuuuuuuudo bem.



Cof cof.

sexta-feira, junho 15, 2007

Mais um dia. Igualmente bom. Desta vez com um filme que nos deixou arrepiados... a história fielmente retratada da Helen Keller... xiça.
E a emoção de quem nos transmitiu tudo isto nestes dois dias*... caramba, não me canso de ver gente apaixonada pelo que faz... :)

* E se todos fossem assim... aprendíamos tanto, tanto.

quarta-feira, junho 13, 2007

A cegueira afasta-nos das coisas e a surdez afasta-nos das pessoas.*

E os dois em conjunto?

Hoje foi o primeiro de dois dias dedicados à Surdocegueira.
Hoje guiei uma colega que não estava a ver e com quem não podia falar.
Hoje simulei uma ida ao posto médico, a uma loja, a um café e a um espaço de lazer sem ver praticamente nada e sem ouvir. E comunicar sem palavras/escrita/língua gestual.

Hoje foi o meu primeiro dia de aulas desde Setembro e vai-se a ver e foi muito bom. E nada cansativo. E amanhã há mais (felizmente!).

* Dito por um indivíduo surdocego.