quinta-feira, agosto 05, 2004

As inevitáveis dúvidas.
Quando há férias há demasiado tempo para pensar.
Penso no que a minha vida mudou em apenas um ano.
Penso nas novas amizades que fiz, em alguns colegas que ficaram para trás devido às mudanças, não porque assim o quis, mas porque assim teve que ser.
Penso no tempo que não tive para um café com os amigos de sempre ou as vezes que não houve vontade para as inúmeras festas com os amigos mais recentes.
Penso em todas as coisas novas que aprendi e na responsabilidade cada vez mais crescente que vou tendo. Penso que daqui a 3 anos (se tudo correr bem) já deixo de ser estudante, já serei doutora... a ideia de que ainda há pouco na minha memória está o meu 8º ou 10º ano... pareço uma velha, eu sei. Mas não é tanto pela idade, é mais pelo que vai passando, pelo que se vai vivendo. A entrada na vida académica trouxe mudanças, boas é certo. Daqui a um instante acabará e virá a vida profissional. Sei que me falta aprender muito, mas parece-me já muito complicada, difícil de entrar, difícil de encaixar. As habituais dúvidas de uma aluna no final do primeiro ano? Sim, eu sei. Mas não deixam de chegar estes pensamentos.

<< Home