quinta-feira, novembro 11, 2004

Não tem havido actualizações por aqui, o trabalho tem sido muito.
Cada vez me convenço mais que os nossos professores devem achar que somos máquinas, já que chegaram ao ponto de nos darem duas semanas para fazermos dois trabalhos de grupo (para cadeiras diferentes, com grupos de trabalho diferentes) que nos sugaram todos os tempos livres que poderíamos ter. Tardes livres, horas de almoço descansadas para onde foram?! Vivemos duas semanas cheias de stresses e correrias que nos desgastaram (pelo menos a mim...). Ontem apresentámos um deles, na cadeira de Articulação Verbal. O objectivo era a elaboração de um Teste de Articulação Verbal e fazer um role-playing durante a apresentação. Até correu bem, os Terapeutas da cadeira pareceram gostar e a turma também. Um elogio especial à Sara que representou tão bem uma criança com incapacidade de produzir os "r" (eu até punha aqui a transcrição fonética dos dois, já que "r" é muito pouco explícito e engloba dois sons diferentes, mas não arranjo os símbolos da transcrição, por isso ficam os exemplos: a Sara não dizia o "r" tanto em carro como em cenoura). Valeu a pena todo o empenho nesse trabalho (apesar de tudo, foi o trabalho das PEÇAS!! :p) e também foi interessante assistir à apresentação de outros dois temas (Protocolo de Avaliação Oro-facial e Teste de Avaliacção Fonológica). Amanhã vem o pior, o trabalho de Linguagem na Criança. O objectivo é a análise de instrumentos de avaliação de Linguagem, no caso do meu grupo vamos analisar a Escala de Desenvolvimento da Linguagem de Reynell. Depois de tantos trabalhos apresentados (os do ano anterior e também já os deste ano) não era suposto haver ainda preocupações do tipo “será que vai correr bem, será que me vou explicar bem, será que vou gaguejar ou bloquear?”, mas o que é certo é que este tipo de pensamentos é constante... De quaquer forma lá estarei amanhã, como diziam hoje as caloiras, “para dar o litro!”

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