sexta-feira, abril 01, 2005

Resumo destes dois últimos dias:

Quarta-feira:

- 9h: início do Seminário de Bioética e Deontologia, que durou até às 13h
- 14h: tentar acabar o trabalho de grupo de Linguagem na Criança que seria apresentado hoje
- 16h: início da aula de Linguagem no Adulto e início de sensação febril que me deixou pior do que já me sentia dado que tinha desde manhã o nariz entupido, dor de cabeça e de garganta, dores e fraqueza nos músculos
- 20h30: final da aula de Linguagem no Adulto e certeza de estar já a delirar com a febre
- 22h: já em casa, 38,1º no termómetro, não é muito mas é o suficiente para me deixar sem forças; dormir
- vários momentos durante a noite: acordar com calor, frio, sede, febre e afins (eu que nunca acordo durante a noite)

Quinta-feira:

- 6h: acordar e preparar-me para depois apanhar dois transportes que me levariam ao local do primeiro estágio de observação; febre atenuada mas as dores persistiam
- 7h40: chegar ao local (20 minutos mais cedo) do estágio, conhecer a Terapeuta com quem ia estagiar
- 11h: até esta hora as crianças que a Terapeuta atenderia não apareceram e as duas seguintes telefonaram a avisar que não iam, ou seja, estive desde as 7h40 até as 11h parada, sentada numa cadeira à espera de poder assistir a alguma sessão; finalmente mandaram-me para uma outra Terapeuta e vi duas crianças (disto falarei depois mais em pormenor)
- 13h: sair do local de estágio e almoçar
- 15h: mais uma vez, tentar acabar o trabalho de grupo que seria apresentado hoje
- 20h: novamente febre (que foi aparecendo ao longo da tarde), tive que abandonar as minhas colegas de grupo que ainda ficaram a fazer o trabalho
- 22h: acabado o jantar, não havia forças para tentar fazer os relatórios do estágio nem sequer para preparar a minha parte da apresentação do trabalho; dormir.

Fui dormir cansada. Foram dois dias esgotantes, e o estado de saúde não ajudou. Hoje já me sinto melhor e a apresentação do trabalho de grupo até correu bem (não sei se do cansaço ou ainda dos delírios mas disse que o jovem do caso que estudámos tinha que usar elásticos com calças o que provocou a gargalhada geral, já que era suposto serem calças com elásticos :p ) e agora tenho que fazer os relatórios. Mas como já disse, hoje já me sinto com forças, forças físicas e mentais que ontem me faltaram... quando me deitei estava com a sensação de que tudo isto é demasiado puxado, não me deixa tempo para mim nem para estar com aqueles de quem mais gosto. É assim quase todos os dias, sair de casa cedo e voltar às 20h... e ainda eu me queixo apesar de ter menos três cadeiras que os meus colegas... não sei como eles aguentam. E há dias que eu acho que não aguento. Mas, felizmente, hoje não é um deles.

<< Home