terça-feira, maio 22, 2007

Parece que ainda ontem temia que chegasse Outubro. E no entanto já passou quase um ano.
Mais um estágio que terminou, o último. Foi o mais pesado, mais trabalhoso, mais desgastante. Foi longe de casa, o que só por si o torna mais difícil. Mas ensinou-me muito. Mais uma vez ensinou-me a relativizar. Um contacto tão próximo com realidades difíceis, de crianças tão pequenas e já tão lutadoras. Talvez não seja a minha área, mas é sem dúvida uma área que precisa de nós. E de muitos mais.
Apesar de me terem mordido, dado palmadas e puxado o cabelo (o comportamento, ai o comportamento...) vou ter saudades. Exigiram tanto de mim, conseguiram tornar-me (moderadamente) assertiva, quem diria? Acho que cresci, que aprendi. And that's all that matters.
Tive um bom modelo. Ouvia-me nas sessões e às vezes parece que a estava a ouvir. É incrível como apanhamos as expressões, a forma de dizer as coisas de quem temos a ensinar-nos. Foi um bom modelo, ensinou-me bem.

3 estágios. 3 mundos. Afasia, Surdez, Paralisia Cerebral. 3 mundos que agora conheço mais de perto. Agora consigo sentir-me uma pequenina terapeuta. Mas... e tudo o resto? Tanto que ainda há para aprender. Tanto! E daqui para a frente serei apenas eu...

3/4 do 3º ano. Falta 1/4... a monografia. Durante todo este tempo não houve energia, cabeça e horas suficientes no dia para lhe pegar. Agora até Julho será o meu 4º mundo. E depois... depois logo se verá.

<< Home