quarta-feira, junho 01, 2005

A cadeira de Linguagem na Criança este semestre tem como formas de avaliação três trabalhos de grupo e os relatórios de estágio. O primeiro trabalho teve como objectivo descrever o perfil de uma criança/jovem, segundo um caso fornecido pelas terapeutas. No segundo, e partindo do perfil estabelecido, era-nos pedido que fizéssemos um plano de intervenção para o caso em questão. Estes dois correram bem, as apresentações foram objectivas e os trabalhos tiveram boas notas. Sexta-feira apresentamos o terceiro, este um pouco diferente. Apesar de ser um trabalho em grupo, cada elemento deve representar num role-playing uma actividade para a criança/jovem respectivo, seguindo o plano de intervenção elaborado. Temos andado a preparar materiais e a ensaiar as actividades. Apesar de estarmos um pouco receosos (estamos sempre...), é um trabalho giro porque nos faz mesmo pensar na forma como orientar uma sessão e em todos os pormenores da mesma. No caso do meu grupo, decidimos fazer as actividades em contexto natural, o que facilita as aprendizagens, já que não é artificial. Claro que numa situação real não é muito comum a terapeuta dirigir-se à escola do jovem e lá passar a manhã em actividades com ele, como vai acontecer na nossa aprensentação, mas pelo menos vamos retratar o que seria mais funcional para aquele jovem alcançar os objectivos traçados. Vai ser giro... espero :p
E agora vou é acabar os materiais!

<< Home