sexta-feira, março 30, 2007

Pode não me deixar dormir, mas já deu para descobrir um bocadinho do meu eu que desconhecia.
Não necessariamente bom. Mas é uma descoberta.

sexta-feira, março 23, 2007

As coisas têm corrido bem, mas há demasiadas noites que a esta hora estou aqui neste mesmo sítio a trabalhar. Tem sido puxado, mas a coisa vai lá. O ambiente é muito bom, as condições óptimas, fui bem recebida por pequenos e graúdos. A patologia é pesada e o trabalho difícil... mas compensador!
Agora vou ali buscar um cafézinho que a noite ainda promete ser longa.

domingo, março 11, 2007

Parto daqui a umas horas para a minha nova cidade: Guimarães. Durante dois meses será a minha casa!
O mundo da Paralisia Cerebral espera-me. Espero, daqui a dois meses, estar tão feliz e realizada como me senti no final dos outros dois estágios.

Até prá semana.

terça-feira, março 06, 2007

Hoje é o Dia Europeu da Terapia da Fala.
Hoje é o dia em que me sinto feliz por ter escolhido este mundo da Terapia da Fala que tanto me tem dado :)

segunda-feira, março 05, 2007

Terminou na sexta-feira mais um estágio. Chegaram ao fim dois meses repletos de aprendizagens, estudos, trabalhos, crescimento e (muitas) noites mal dormidas. No mundo dos surdos há tanta coisa que é novidade, tantos pormenores que fazem a diferença e que tornam tudo especial! Ver o rosto de uma criança de 4 anos e perceber perfeitamente o que está a pensar, a sua expressividade é incrível! E aquelas pequenas mãozinhas, já imensamente trabalhadas, falam tanto! E criam-se raízes de identidade surda, pequenas características que nos fazem dizer "vê-se mesmo que é surdo..."! E vê-los crescer, evoluir? Perceber que apesar de pouco tempo, o que fizemos deixou alguma marca? Das melhores sensações de sempre. É a parte boa do trabalho com crianças... vemos que vão dando saltos, por vezes pequenos, mas há sempre uma aprendizagem, sempre mais um conceito, mais um sentimento, mais um gesto que lhes fica.
O ambiente foi quase sempre de boa disposição, os diversos profissionais acolheram-me, fizeram com que me sentisse em casa, ensinaram-me. Às orientadoras só tenho a dizer um grande obrigada... tanto que aprendi, tanto! Tal como disse antes, nós que aprendemos com elas talvez tenhamos um pouco do que são em nós... acredito que fiquei com um pouco de dois modelos óptimos...
E a vitória. Fui capaz, bolas. Dias e dias a pensar que talvez não servia para isto. Hoje sei que sou capaz. E a felicidade que se sente!
Mas, acima de tudo, é um crescimento. As crianças dão-nos muito. O que senti naquele momento em que gritaram "surpresa" e me deram as flores é qualquer coisa de indescritível. E as saudades que já se sentem.

Obrigada. Obrigada por dois meses incríveis.