E porque a vida não são só estudos...

... temos que dar apoio à Nossa Selecção hoje!
Força rapazes!! :)
E porque a vida não são só estudos...
Quer dizer, uma pessoa até está bem disposta e tal (passei a otorrino ihihih) e até se dirige a certos estabelecimentos comerciais no intuito de comprar um livro há muito desejado ("O Estranho Caso do Cão Morto") e não é que está esgotado?! Quer dizer, assim não há condições de trabalho... sim, trabalho porque o livro até tem a ver com o meu trabalho, é escrito por um autista e foi recomendado por uma das Terapeutas! Ahh pois!! :p
Porque tenho a sensação que, depois da farra de ontem no S. João, tudo que estou a estudar para a frequência de amanhã me está a entrar por um olho e a sair por outro?
Boa nota a Neurologia!!! É óptimo depois do árduo trabalho uma recompensa destas!! Motivação no auge para estudar ORL!!! :D
Hoje apresentei (com mais dois colegas e amigos de turma) um trabalho na aula de Linguagem com o tema "Quadro de Alteração Sensorial - Visão". Ao contrário do que eu estava à espera, correu muito bem e a Terapeuta paraceu gostar. No final a Terapeuta distribuiu alguns desenhos em Braile pela turma e, com os olhos fechados, tentámos percebê-los. É incrível como para nós, pessoas "normais", é difícil a adaptação repentina à falta de um dos sentidos... mas o trabalho até estava mais ligado à cegueira congénita, ao que ela interfere com a aquisição da linguagem. A princípio pensámos que não interferia nada (a pergunta que fizemos imensas vezes: "mas que raio tem a visão a ver com a linguagem?!?!?"), mas depois fez-se luz! Afinal uma criança para aprender as palavras, os conceitos, tem que os ver, tocar e sentir... só assim se forma na mente dela esse conceito e vai permitir que, quando o vir e sentir novamente, o reconheça... com um dos sentidos afectados este processo não é nada fácil, vai atrasar todo o desenvolvimento!
Que raio de vício de estudante é este, que mal se sabe que já não há frequência na terça feira, pode passar-se a tarde toda a fazer mariquices? Olha que eu realmente...
É verdade... Neurologia é amanhã... estou a aceitar a dica de uma das Terapeutas (a mesma da arrepiante frase de há pouco) e não estudar na véspera... vamos ver como corre.
"Não se preocupem com as notas, não estejam demasiado preocupados em tirar grandes notas... esforcem-se apenas por aprender a ser bons Terapeutas... isso sim, é o mais importante" - palavras proferidas hoje por uma das Terapeutas que me dá aulas... arrepiou-me, confesso...
Tive duas aulas de Autismo simplesmente fascinantes. Se eu pensava que sabia alguma coisa sobre o Autismo estava completamente enganada. Parece haver um mundo extraordinário por detrás de cada uma dessas crianças. Eles não comunicam como uma outra criança o faz, não gostam do contacto ocular, nem do contacto físico na face. São muito eficientes nas regras, e não percebem o porquê de mudarmos constantemente as regras que nós próprios parecemos impôr. Têm frequentemente movimentos estereotipados, o que provoca os olhares chocados da sociedade, mas eles são feitos apenas para estimulação da criança, é algo que a faz sentir-se bem.
Tenho andado a espirrar muito, cheia de rinorreia, com dores imensas na cabeça, comichão na naso e orofaringe... fui ao médico e a conclusão a que se chega é que ganhei uma Rinite alérgica. Menos uma doença que tenho de estudar para Patologia Geral, já que desta conheço bem os sintomas!
De facto foi mesmo má a nota. Nem posso fazer a próxima frequência, vai ter que ficar para exame. O pior é que é quatro dias depois do exame de Patologia Geral... como vou conseguir estudar tudo para esses dois exames?! Começo a desesperar. Mas se desespero aí é que não consigo mesmo estudar. Aii vida dura.