sexta-feira, setembro 30, 2005

E a semana de praxe chega ao fim. Foi muito divertida, mas muito dura também. E não só para os caloiros (os sapatos do traje dão cabo de qualquer uma...).
Dura Praxis, Sed Praxis.
Ah pois!

quinta-feira, setembro 22, 2005

Afinal não houve aulas na segunda. Houve um problema qualquer na elaboração dos horários (não sei ao certo que problema foi, já que cheguei atrasada a uma reunião com a coordenadora de curso e perdi essa parte) e, oh que pena, as aulas só podem começar na próxima segunda. Hoje, no entanto, sairam os horários (ainda provisórios, mas espero que não mude muita coisa) e vou ter fins de semana prolongados, sendo que quinta e sexta não terei aulas. Os restantes 3 dias são muito leves e tenho apenas uma manhã a acordar cedo. Vantagens de estar a repetir o ano? Talvez. Para aproveitar o meu tempo livre, como já tinha dito por aqui, decidi inscrever-me no Curso de Língua Gestual Portuguesa. Lá fui eu, hoje à tarde, à Associação de Surdos do Porto para fazer a inscrição. Ainda não sei ao certo em que horário vou ter as aulas, mas estou com esperança de conseguir o horário de segunda e quarta das 18h30 às 20h30 (para isto resta-me rezar que o horário da escola não mude...). Estou bastante entusiasmada com o curso e acho que vou adorar! Tenho é que arranjar uma cobaia para ir treinando, porque senão vou esquecendo tudo que aprendo :p
E agora resta esperar por segunda feira, pelo início das aulas e... da praxe! :D

domingo, setembro 18, 2005

Amanhã começa o novo ano. 3ª matrícula, mas novamente o 2º ano. Vai ser um ano estranho. Vou ter menos carga horária numa semana inteira do que já tive em apenas um dia, em semestres passados. Não vou ter o ritmo alucinante dos dois anos que passaram, nada de infinitos trabalhos de grupo por semana, e muito menos o grande número de cadeiras a que estava habituada. Serão apenas três: a malfadada cadeira de Metodologias de Investigação, Psicopedagogia Especial e Psicopatologia. Vou tentar aproveitar este ano para ler os muitos livros que adquiri nestes dois anos, já que ainda não houve tempo para me dedicar devidamente a eles. Vou aproveitar ao máximo o tempo que tenho a mais para me preparar para o ano de estágio, afinal de contas tem que haver algo de positivo em ter perdido um ano desta forma!
Para os meus colegas (não de turma, já que agora a minha turma são as minhas ex-caloiras) com quem passei estes dois anos, com quem vivi tanta coisa, desejo toda a sorte possível e imaginária para os estágios, é uma fase importante e pesada... mas estou confiante que todos vocês se sairão bem nela! Como não poderia deixar de ser, um "boa sorte" especial às Peças Diana e Sara! Sei que serão vencedoras nesta etapa que agora começa... e não imaginam como vai ser estranho este ano sem vocês ali na carteira do lado! I'll miss you *
Às caloiras, aos meus colegas do segundo ano e aos do 4º... que este seja um bom ano!

PS- São 23h24, as aulas começam amanhã... e ainda não há horários. Positivo.

PPS- Fonética e Fonologia II está arrumada... e, surpreendentemente, com boa nota ;)

Mais um ano só com caloirAs.
Que raio de sorte! Onde andam os gaijos?? Hum??

quinta-feira, setembro 08, 2005

Oposição privativa, Martinet, distribuição livre, sílabas fechadas, Chomsky, gramática filosófica, traço distintivo, campo de dispersão, par mínimo, Troubetskoy, fricatização, gramática generativa, alofones, Jakobson, redundância, fonemas, Gleason, predizibilidade... e tudo e tudo e tudo.

A época de Setembro é uma caca.
Tenho dito.

quarta-feira, setembro 07, 2005

Mais um ano e estás longe neste dia! O 7 de Setembro em que tantos fazem anos... mas quem quer saber dos outros? Apesar de estares a muitos km de distância é como se estivesses aqui, sabes bem!
Parabéns Mana! *

PS- Quando o blogger e afins colaborarem haverá foto.